← Back to portfolio

Descubra 8 atrações imperdíveis para conhecer em Londres

Published on

Londres é uma cidade tão grande e com tantas coisas para ver que fica difícil definir onde ir, e mais ainda em pensar que, ao escolher um passeio, talvez você terá que abrir mão de conhecer algum outro lugar incrível. 

São muitos pontos turísticos e atrações para ver que você pode apostar que os próprios londrinos ainda não conheceram tudo que a cidade oferece. Mas não se martirize por isso, apenas curta cada momento que você estiver na cidade que valerá muito a pena! 

A cidade é linda tanto de dia quanto a noite, com entretenimento para todos os gostos e públicos, de crianças à idosos. 

Então, confira um pequeno guia com passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro. São 8 atrações que você deve conhecer enquanto estiver na capital inglesa.

1- Trafalgar Square

Para ver gente e conhecer um local muito animado, a Trafalgar Square é o lugar certo! A Praça de Trafalgar foi criada em 1830 em comemoração à vitória armada da Marinha real Britânica na Batalha de Trafalgar, e hoje se tornou um dos lugares mais famosos e visitados de Londres.

No centro da praça há uma estátua de granito com quase 50 metros chamada Coluna de Nelson, que foi construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, um grande líder da marinha inglesa que faleceu durante a Batalha de Trafalgar. Ao redor da estátua do almirante estão quatro leões que foram fabricados em bronze fundido de canhões da frota francesa.

A praça é um ponto de encontro dos londrinos e é muito usada para a realização de eventos, e se tornou até mesmo ponto de encontro de protestos que ocorrem na cidade. Outro grande evento que é esperado o ano inteiro é a inauguração da Árvore de Natal.

A tradição começou em 1976 e é um presente do povo norueguês ao apoio que recebeu da Grã-Bretanha na Segunda Guerra Mundial. Assim, Oslo envia todos os anos um abeto, colocado na Trafalgar Square e que vira uma linda árvore de natal.

2- Piccadilly Circus 

É impossível ir à Londres e não conhecer a Piccadilly Circus, pois você acabará passando por lá mesmo que seja por acaso. É um local privilegiado que recebe hordas de turistas todos os dias que estão sempre em busca de programas nos arredores, ou que ficam apenas caminhando e fotografando tudo que acontece na praça.

O lugar começou a ganhar fama e ficar mais frequentado ainda nos anos 1960, quando cresceu rapidamente o número de lojas e outros estabelecimentos na área e o turismo disparou. Na praça também tem uma fonte de Eros no topo do Memorial de Shaftesbury, esculpida em alumínio em 1893 por Sir Alfred Gilbert. Em suas escadarias é comum ver centenas de pessoas sentadas passando o tempo.

Piccadilly Circus é muito agitada tanto de dia quanto a noite, que ganha um toque especial com as luzes de seus grandes painéis luminosos, chamados de Piccadilly Lights. Por toda sua extensão há muitas opções de restaurantes, cinemas e teatros, além da quantidade de lojas por todos os lados e muitas outras atrações.

3- Castelo de Windsor 

Esse é um ponto marcante na história de Londres e da própria rainha Elizabeth II, que morou no castelo para se refugiar durante a Segunda Guerra Mundial. O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo habitado que existe e está localizado no condado de Berkshire.

O Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da monarquia britânica e tem como um dos destaques a Coleção Real, que consiste em obras de pintores como Rembrant, Gainsborough e Canaletto.  

Em cada período do ano é aberta uma área do castelo. Os quartos de George IV podem ser visitados de outubro a março, já o East Terrace só é aberto em agosto e setembro, onde você pode conhecer o Jardim de Rosas particular de George IV.

4- Estúdios de Harry Potter 

Não são só os fãs dos livros e filmes do bruxo que se encantam com a magia presente nesse lugar. Você pode conhecer os estúdios da Warner Bros que serviram como set de filmagens para os filmes da saga Harry Potter e ver todos os detalhes de como foram feitos.

É um passeio imperdível e você verá de perto o escritório de Dumbledore, o Salão Comunal da Grifinória, o Salão Principal, além de roupas do figurino e perucas usadas pelos atores durante as filmagens. Também tem vários telões que passam momentos inesquecíveis da saga de Harry Potter no passeio!

O estúdio fica um pouco afastado do centro de Londres, mas é só pegar um trem para Watford Junction e percorrer um trajeto de cerca de 20 minutos para chegar. 

5- Tour pela cidade de ônibus panorâmico 

Os ônibus de dois andares, os famosos “double-decks”, são uma maneira excelente de conhecer Londres de outro ângulo, dando uma volta em pontos turísticos da cidade com a ajuda de um guia.

Há empresas que trabalham com bilhetes que são válidos por 24 horas, assim você para em qualquer um dos pontos de parada e aproveitar o tempo que quiser em algum ponto turístico e depois pegar outro ônibus logo em seguida, já que as rotas são pré-determinadas e os ônibus passam em intervalos de 20 minutos.

Você poderá escolher entre diferentes rotas disponíveis, dependendo do que você gostaria de conhecer durante a tour. Algumas incluem até passeio de barco e a pé, e fica a seu critério o que é mais interessante.

6- Shard London 

O Shard London corta o céu londrino e mudou totalmente a vista de Londres. Esse arranha-céu com 87 andares e 310 metros de altura foi inaugurado em 2012 e oferece uma vista única da capital inglesa, já que é o prédio mais alto da Europa Ocidental.

Mas essa atração não se resume a apenas apreciar a vista privilegiada que alcança cerca de 65 km da cidade. No alto, além das galerias de vidro para ver Londres de todos os ângulos, é possível aproveitar os restaurantes e bares do local.

O passeio é incrível, e caso o visitante não consiga ver pelo menos 3 pontos devido o tempo e a visibilidade que podem estar ruins, você pode solicitar um ingresso gratuito para refazer o passeio, que é válido por até 3 meses.

7- Wembley Stadium 

Wembley Stadium é o templo do futebol inglês. É o estádio oficial da seleção inglesa e onde se definem os jogos do campeonato inglês e da FA Cup. Mas não são só jogos de futebol que levam multidões para o estádio, o local também serve de palco para grandes shows de bandas como Oasis, U2, Rolling Stones e muitas outras. Michael Jackson era o recordista e se apresentou 15 vezes por lá!

O estádio foi construído na década de 192,0 mas foi demolido em 2003 para ser construído novamente do zero com uma nova estrutura projetada pelo arquiteto Sir Norman Foster. Sua inauguração foi 2007 com um lindo arco que sustenta o teto retrátil e tem 135 metros de altura.

O passeio para conhecer as dependências do estádio dura um pouco mais de uma hora e é possível conhecer os vestiários, sala de imprensa e até o “Royal Box”, local em que ocorrem as cerimônias de premiação da FA Cup. Wembley tem capacidade para 90 mil espectadores e conta com 34 bares e 8 restaurantes, além de mais de 2.500 banheiros!

8- Observatório Real de Greenwich

O Observatório Real de Greenwich foi fundado em 1675 com o intuito de realizar estudos astronômicos para auxiliar a navegação naquela época. Em 1851 foi estabelecido o Meridiano de Greenwich, que marca 0°B de longitude e divide o ocidente do oriente.

Do observatório você vai ter a melhor vista do Parque de Greenwich e observará a bela paisagem. O mais legal é poder pisar na divisão entre ocidente e oriente, com um pé em cada lado.

A Flamsteed House é o prédio original do Observatório e foi construído onde antes era o Greenwich Castle, que pertenceu ao Duque de Gloucester. Bem no topo está a Time Ball, que começou a ser usada em 1833 para informar o tempo aos navios e que funciona até hoje.

O evento começa às 12h55 quando a bola começa a subir, e às 12h58 atinge o topo para cair exatamente às 13h! Você também vai poder conhecer o único planetário de Londres, The Peter Harrison Planetarium e o telescópio de Greenwich, que é o sétimo maior do mundo.

A capital mistura tanto passeios entre construções antigas como entre as mais modernas, o que encanta todos os visitantes. Fica difícil escolher um lugar favorito com tantas alternativas de lazer, mas com certeza você achará um cantinho especial entre as atrações imperdíveis em Londres.

Gostou de conhecer mais sobre os pontos turísticos de Londres? Deixe seu comentário com outras sugestões de passeios imperdíveis na cidade!

Subscribe to get sent a digest of new articles by Mayara Mira

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.