← Back to portfolio

Saiba como ter um canal de sucesso no YouTube

Com a popularização da internet e seus diversos segmentos, ficou muito mais fácil acessar e até mesmo criar conteúdo. É o que vemos diariamente com o surgimento de canais que abordam as mais variadas temáticas, conquistando públicos diversos. 

Muitos YouTubers começam seu canais apenas por diversão e depois percebem que esse pode ser um negócio muito rentável, já outros partem para a gravação de vídeos com o intuito de lucrar. Mas seja qual for a intenção, percebemos que está dando muito certo com o aparecimento frequente de mais canais a cada dia.

Confira dicas de como construir um canal de sucesso entre tantos disponíveis no YouTube!

Invista no crescimento do seu canal

Para se destacar no meio desse crescimento contínuo, é necessário muito planejamento e profissionalismo para manter-se entre os mais vistos e acessados, e essa não é uma tarefa tão simples.

Ter um bom projeto e levar o trabalho com seriedade é fundamental, pois não dá para contar apenas com a sorte. Pesquise sobre o mercado e tente ser um diferencial no meio, é preciso ter conhecimento para não se frustrar e acabar desistindo no meio do caminho.

Antes de pensar somente na estética e achar que um vídeo bonito é o que prenderá atenção dos seus espectadores, saiba que o conteúdo e a forma que ele está sendo abordado é muito mais importante.

Dominar o assunto e saber passá-lo de forma clara para seu público é primordial para que seus vídeos sejam assistidos até o fim. E, acredite, esse é um grande feito quando se trata do bombardeio de informações e estímulos que sofremos todos os dias.

Saiba exatamente o que você quer

Ao definir quais tipos de conteúdos você quer falar em seu canal, pense nas pautas para cada vídeo e os assuntos que serão abordados, depois pesquise sobre eles para não cometer equívocos. Trabalhar no YouTube pode ser divertido, mas é preciso seriedade e dedicação.

A produção de material pode variar muito de acordo com a abordagem do seu canal, então não tem como estabelecer um padrão de pessoas que assistem aos vídeos no YouTube. Se no seu canal você falar sobre moda feminina, por exemplo, você deve saber para quem você está falando.

Não caia na roubada de falar sobre muitas coisas para tentar atrair o maior número de pessoas possível, isso acaba resultando em um efeito inverso e você perderá um público precioso. Ao procurar algo na internet, as pessoas são muito objetivas e querem encontrar rapidamente o que buscam.

Tenha cuidado com a aparência do seu canal

Ter um canal bonito e organizado ajudará a ter mais credibilidade e até conseguir mais inscritos. Uma apresentação autêntica e com personalidade é atrativa. Portanto, tente preencher todas as informações pedidas, principalmente na aba de descrição do canal.  

Um bom logotipo e nome do canal ajudam a fixar na cabeça do seu público, seja criativo! Um canal organizado com playlists de acordo com os temas, uma capa (banner) e miniaturas de vídeos (thumbnail) padronizadas são alguns detalhes que fazem toda diferença.

Ter uma rotina periódica para postar seus vídeos e colocar um vídeo de apresentação também são importantes para que novos inscritos conheçam seu canal.

Confira mais algumas dicas para ter sucesso com um canal no YouTube:

  • Tenha conteúdos relevantes e bem definidos;
  • Conheça seu tipo de público;
  • Invista em uma boa aparência para o seu canal;
  • Tenha cuidado com a qualidade da iluminação, áudio e imagem. A falta de atenção com essas três coisas podem derrubar seu canal;
  • Seus vídeos devem ter início, meio e fim. A introdução deve gerar curiosidade e despertar o interesse das pessoas e durante o vídeo você vai desenvolvendo o conteúdo;
  • Seja o mais breve possível, vídeos longos demais acabam sendo cansativos para ver;
  • Leia os comentários e interaja com seu público, muitas vezes eles podem dar contribuições valiosas;
  • E por fim: não desista!

Deixe seu comentário com mais dicas que possam ajudar os novos YouTubers com dicas para bombar seus canais!

Subscribe to get sent a digest of new articles by Mayara Mira

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.